segunda-feira, outubro 30, 2006

Coro Intermezzo
O Coro Intermezzo foi criado em 3 de Setembro de 1997, no seio da Academia de Música e Dança do Fundão, da Santa Casa da Misericórdia do Fundão, sob a direcção do Maestro José Manuel Nunes, como uma resposta natural ao anseio fundanense de ter o seu grupo coral.
Constituído apenas por amadores de música, conta com cerca de 30 elementos.
Estreou-se no dia 1 de Outubro de 1997, integrado nas comemorações do Dia Mundial da Música, tendo realizado já os mais diversos concertos, quer no concelho, quer fora dele.
Participou na missa comemorativa dos 500 anos das Misericórdias, transmitida em directo pela televisão a partir da Igreja Matriz do Fundão, e cantou no Palácio de S.Bento as "Janeiras" a sua Exa. o 1º. Ministro, no dia 4 de Janeiro de 2002.
Tem como principal objectivo a divulgação da música portuguesa, em especial da Beira Baixa, tendo por base o cancioneiro português.
Do seu vasto e diversificado repertório constam obras da música popular portuguesa (com harmonização do seu maestro), música popular brasileira, música de Natal (portuguesa e estrangeira) espirituais negros e alguma música estrangeira, com especial incidência na música antiga.

2 comentários:

dragão yuri disse...

Por intermédio do Roxo Vaz, de quem sou amigo há cerca de 35 anos, tive conhecimento do nascimento do vosso blog e, numa viagem a este espaço de comunicação tive muito gosto em vos visitar.Parabéns ao coro, pois existirem é já motivo de regozijo, e parabéns pela vossa iniciação no mundo bloguista. Tenho a felicidade de pertencer também a um coro, o ECCE GRATUM, com blog que podem aceder linkando a partir do meu. Até um destes dias, num eventual encontro de coros.

Anónimo disse...

CONCERTO DE NATAL/2010


O Coro Intermezzo,da Santa Casa da Misericórdia do Fundão, vai levar a efeito no dia 11 de Dezembro de 2010(Sábado),pelas 18 horas, na Igreja Matriz do Fundão, um Concerto de Natal, sob a direcção do maestro José Manuel Nunes. A seguir ao Concerto,(pelas 19h15) o Coro solenizará a Missa Vespertina.